NOSSA HISTÓRIA

BIANCA VIEIRA E FABÍOLA MACHADO

Após cerca de 8 anos trabalhando separadamente, cada uma tocando suas marcas, as sócias Fabi e Bi se conheceram e resolveram unir forças.  A "Bianca Cake" e a "Petit Brownie" se tornaram Sugar & Co com o objetivo comum de transformar sonhos em momentos inesquecíveis e superar as expectativas dos clientes. 

Fundadoras da Sugar

"Estava cansada de trabalhar em casa e sentia necessidade de ter alguém para unir forças e poder crescer. Era difícil tocar a empresa sozinha pois eram muitos setores distintos... compras, produção, orçamentos, entregas. Quando nos conhecemos o santo bateu e resolvemos juntar as batedeiras!"

Bianca Vieira 

"Sempre quis ter uma sócia para dividir as obrigações e também ideias! Quando conheci a Bi pessoalmente senti uma energia muito boa e tive certeza que daria certo! Me identifiquei com a história dela, percebi que ela também era sangue nos olhos e acima de tudo amava muito aquele trabalho!"

Fabíola Machado

"Sou suspeita para falar da Sugar e das meninas.


Sou irmã da Fabíola e desde pequena eu sempre admirei muito a determinação dela e o seu jeito detalhista. Ela era detalhista até nas brincadeiras, desde pintar um livro de colorir nos mínimos detalhes, até fazer o melhor ponto cruz (sim, desde pequenas nossa mãe, avó e tias nos ensinavam atividades manuais). Nossa família é da cozinha, do ponto cruz, do crochê, da costura, da comida, dos bolos. Todos, sem exceção!

A Fá seguiu o mesmo caminho, começou a produzir Brownies em casa e criou a Petit brownie. A venda dos brownies foi tomando uma proporção muito grande e logo depois vieram os bolos decorados. 
A cozinha de casa já era dela, tinha dias que a gente nem podia entrar lá. Foram muitas madrugadas não dormidas e noites fazendo laços em cada embrulho de brownie. Lembro como se fosse ontem: “te pago x reais pra você me ajudar até 1h da manhã”, “beleza, vambora!”.

Até que um dia a nossa cozinha ficou pequena demais e a Fabíola teve que alugar uma casa. “Booora pintar parede”, foi todo mundo ajudar.
 

Eu falava muito da Fabíola para as minhas amigas do trabalho e é aí que entra a Bianca na história. Um dia, conversando com a Bel, minha amiga do trabalho, ela me conta: “nossa minha melhor amiga também faz bolos e doces maravilhosos para festas, ela se chama Bianca”. Lembro de ter visto a Bianca algumas vezes, em almoços com a Bel.
Anos se passaram, acho que 7 mais ou menos, até que um dia a Fabiola me chama para contar que ia tomar um café com uma pessoa que tinha uma marca de doces, e que ela era amiga da minha amiga. Eu logo questionei: “Amiga? que amiga? A Bianca, amiga da Bel? Nossa que coincidência, como vocês se conheceram?”... Elas passaram a se falar pela internet/whatsapp, e combinaram de tomar um café para trocar experiências, já que elas tinham o mesmo negócio. Esse café rendeu tanto, que em menos de 1 mês decidiram virar sociais. 

O mundo é um ovo e eu não poderia imaginar que minha irmã e “aquela amiga da minha amiga” que fazia doces maravilhosos seriam sócias. Diria que foi o casamento perfeito, pois elas são impecáveis e juntas fazem muita coisa acontecer. Eu tenho muito orgulho de vocês duas e tenho certeza que isso é só o começo de um grande sucesso."
 

Gabi (irmã da Fabi)

"O que falar do trabalho da Sugar & Co?
Cada vez que vocês postam um bolo, fico de boca aberta! Vocês não fazem bolo, vocês fazem arte! Cada bolo é um espetáculo!!! E sempre deliciosos!!!
Acompanho o trabalho da Bi desde o começo. O primeiro bolo que ela fez para minha família foi em 2010. Sempre que penso em bolos e doces, penso em vocês. Porque sei que estarão maravilhosos e deliciosos. Bolos sempre molhadinhos e doces saborosos. Sou mega fã do pão de mel, para mim não existe melhor!!!
Essa parceria que começou no ano passado só tende a se fortalecer cada vez mais! Vocês são determinadas, possuem foco e atendem muito bem!
Desejo sempre sucesso no caminho da Sugar. Sou muito fã do trabalho de vocês e sempre estarei aqui na torcida!!!"

Bel (amiga da Bi)

"Tudo começou com os deliciosos Brownies, minha sobremesa favorita! Ficávamos até tarde embrulhando os pacotinhos e fazendo laços caprichados. O cheiro de chocolate contagiava a casa inteira.
Logo depois, vieram os bolos de casamento e de aniversário com temas incríveis. Que maravilha!
Acompanhando a sua trajetória desde criança, eu nunca achei que fosse se tornar uma confeiteira. A sua modelagem e seu bom gosto para combinar as cores me surpreendeu. Aí eu me lembrei que quando eu estava no final da sua gestação um senhor veio em minha direção e perguntou que nome eu havia escolhido e comentou que o nome Fabiola é de origem latina e queria dizer “pequena fava” e artesã”. Então agora acho que tudo se encaixou porque seu trabalho é uma verdadeira Arte.
Tenho muito orgulho de você sempre e desejo sucesso em sua nova fase com a Bianca."

Roseli (mãe da Fabi)

"Sugar & Co é meramente a recompensa e a soma de toda dedicação, determinação e a coragem que elas (Bianca e Fabíola) tiveram para unir o que tinham de melhor para ter um negócio de sucesso."

Emília (mãe da Bi)